Quem Somos

Nossa história começou a partir do sonho de conciliar determinação e trabalho à vontade genuína de contribuir para a qualidade de vida da mulher.

Em 1991 inauguramos a Gynelaser e formatamos o primeiro curso prático de Videolaparoscopia na Maternidade Feminina, em Goiânia-Go. Esta fantástica experiência norteou a metodologia de ensino Hands on para todos os outros cursos ao longo dos 27 anos completados em 2018.

Dr. Paulo Guimarães formou-se em 1980 pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG. No Hospital da Cruz Vermelha começou a trabalhar com a Laparoscopia, que viria a se tornar o diferencial na prática da Ginecologia Avançada.


Em 1994 incorporamos o laser CO2 nas práticas de consultório, nas aplicações em Videocolposcopia no tratamento do HPV, lesões de colo uterino, vulva e vagina. Em seguida, no tratamento da endometriose e de diversas patologias pélvicas, consagrando-nos comopioneiros no centro-oeste brasileiro e o segundo no Brasil a utilizar tecnologia laser em ginecologia.

Depois disso iniciamos o curso de aplicação do laser e em 1996 fomos indicados para compor a diretoria executiva na qualidade de vice-presidente da recém criada SOCIEDADE BRASILEIRA DE LASER EM MEDICINA E CIRURGIA. No mesmo ano a tecnologia difundiu-se e agregou à reprodução humana, oncologia ginecológica e diversas cirurgias minimamente invasivas.

Em 1997 iniciamos o uso do LASER ERBIUM YAG para tratamentos de HPV e acabou por se tornar referência em estética íntima de forma pioneira no Brasil. Em 2005 deu início à Cosmetoginecologia e Cirurgia Cosmética Genital Feminina (FCGS).

Diante de tantos desafios superados e vislumbrando tantas outras missões no resgate da qualidade de vida das mulheres e o compromisso com ensino médico de qualidade, nasce agora o INSTITUTO PAULO GUIMARAES, espaço composto por ideias, pesquisas, ensino e atendimento em benefício de clientes e médicos, numa busca incessante por excelência em ginecologia avançada.

Nossos Números

Currículo